Como automatizar o conteúdo do seu site imobiliário

Se você é um corretor de imóveis ou possui uma imobiliária, temos ótimos dicas de marketing. Meu conselho é que você precisa colocar as necessidades dos clientes em primeiro lugar. Enquanto todas as formas de marketing devem incentivar o seu público para, eventualmente, fazer negócios com você, sua abordagem deve ser sutil e pensando menos em você e sim no cliente. A sua estratégia de marketing deve se concentrar em humanizar a sua imobiliária e automatizar as coisas quando você pode.

Eu recentemente montei um infográfico que descreve como imobiliárias devem gastar seu dinheiro em marketing e comparei de onde estão vindo as ligações recebidas. Como eu pesquisei esse tópico, duas coisas ficaram muito aparentes:

  1. 75 por cento dos negócios de uma imobiliária vem do boca a boca.
  2. Mas os agentes ainda estão gastando muito dinheiro em novas fontes de marketing, em vez de investir em seus clientes existentes.

Simplificando, se a maioria do seu negócio está vindo de seus clientes antigso ​​e não lhe custa seis a sete vezes mais para adquirir um novo cliente do que manter um já existente, então você deve concentrar seus esforços em marketing para seus clientes antigos.

1) Versão mobile e responsível

No artigo anterior, eu salientei que a versão mobile do seu site imobiliário é importante em termos de postar tópicos nas redes sociais. No entanto, hoje quero salientar a importância do seu site para imobiliárias ter uma versão mobile mais acessível.

Você não pode evitar isso. Seu site e e-mails devem ser concebidos para todos os dispositivos e tamanhos de tela e serem responsíveis. Sessenta e seis por cento dos e-mails são abertos em um telefone ou tablet. Facebook tem mais de 650 milhões de usuários ativos diários em dispositivos móveis. E tráfego móvel para sites já responde por quase 30 por cento das visitas. Em suma, há uma abundância de razões pelas quais você precisa ter certeza de que seu negócio está pronto para a geração mobile.

Uma dica: Ser mobile-friendly garante que quem lê seus e-mails ou visita seu site imobiliário tem uma boa experiência e que esta experiência cria uma percepção positiva da sua imobiliária.

2) Use GIFs em Email

Você já deve conhecer o que são Gifs em Emails. Eles são os gráficos sem som que tocam automaticamente em um loop. Eles são ótimos para obter um riso rápido, mas hoje eles são mais frequentemente utilizados para legendar uma situação e transmitir emoções humanas sem usar palavras.

Idéias de marketing – utilização GIF no e-mail

Você sabia que você pode usar GIFs no e-mail também? Nossos amigos da Litmus tem um guia para usar GIFs em e-mails. Enquanto você não deve usá-los em tudo o que você enviar, eles adicionam um elemento cômico.

Mesmo que GIFs tem sido usados desde o final dos anos 80, eles tiveram um ressurgimento de popularidade. GIFs são uma maneira divertida de ajudar a mostrar o lado humano de sua empresa.

Como isso ajuda: GIFs podem ser usados para dar ao seu negócio um toque de caráter e personalidade, e eles podem realmente aumentar a sua taxa de cliques.

3) Automatize seu conteúdo de marketing

Ao elaborar um boletim de e-mail perfeito e compartilhar o conteúdo com suas redes sociais, escolher os temas para escrever pode ser um desafio. Você deseja enviar a seus assinantes um e-mail com conteúdo informativo e entretenimento com a finalidade de ajudá-los, não vendendo para eles. No entanto, obter este feito não é tarefa fácil.

Hoje existem sites especializados em prover conteúdo de qualidade para empresas, conectando a empresa com freelancers de editorial.

Para encontrar conteúdo para compartilhar nas redes sociais, há duas ferramentas que eu uso: Zite e Flipboard. Ambos são agregadores de notícias e blogs que se baseiam em tópicos. Basta informar sobre o que você quer ler e eles vão exibir uma lista de artigos.

Como isso ajuda: Automatizar uma parte do conteúdo de marketing e terceirização pode ajudar a liberar o seu tempo para se concentrar em coisas mais importantes.

 

4) Utilizar plugins nos navegadores

Existem alguns plugins disponíveis em que você pode usar para automatizar algumas de suas atividades de marketing. Eu já falei um pouco sobre isso no meu post anterior, mas eu não posso deixar de enfatizar o suficiente o quanto tempo essas pequenas ferramentas podem economizar.

Imobiliárias e corretores de imóveis podem realmente se beneficiar do uso de plugins de navegador para ajudar a automatizar alguns dos seus meios de comunicação social. Para poupar tempo quando se fala em posts para o Facebook, Twitter e LinkedIn, aqui está o que eu faria.

Use aplicativos em seu telefone ou tablet como Zite e Flipboard. Quando você encontrar um artigo que você quiser, salve no aplicativo. A partir do browser do computador, você pode abrir todos os artigos que você salvous e, em seguida, programá-los através de Buffer. Em menos de 10 minutos, você pode ter uma semana de mensagens de mídia social programados e prontos para serem enviados.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *