4 Dicas para aprimorar o seu site imobiliário

De acordo com um estudo conjunto realizado pelo Google, entre 2009 e 2013 pesquisas no buscador mais utilizado relacionadas a imobiliárias aumentaram 253%. E hoje, mais de 92% das pessoas usam a internet para buscar imóveis. Se você tinha alguma dúvida sobre a importância do seu site para imobiliárias, essas duas estatísticas devem ajudar a trazê-lo de volta à realidade.

Compradores e vendedores de hoje estão à procura de recursos. Eles estão recorrendo à internet para encontrar imobiliárias com conteúdo relevante, bons recursos para busca de imóveis no site, táticas de marketing e dados de mercado – tudo isso somado a uma experiência agradável ao navegar no site imobiliário.

Como a necessidade de aumentar e aperfeiçoar a sua presença on-line continua a crescer, imobiliárias e corretores de imóveis estão sendo inundados com diferentes maneiras de melhorar seus sites imobiliários. Algumas destas técnicas são fáceis, enquanto outras são mais especializadas e requerem a ajuda de uma empresa especializada no desenvolvimento de sites para imobiliárias, como a CODE 49.

Reunimos uma lista de 5 dicas para melhorar o seu site imobiliário que vai ajudar a dar clientes potenciais e atuais a experiência do usuário e as informações de que necessitam no mercado em ritmo acelerado de hoje. Cada site imobiliário precisa de imagens de alta qualidade, capacidades de pesquisa e informações detalhadas sobre a sua área de atuação. O que essas 5 dicas vão fazer é afinar o seu web design para que seu site imobiliário não só atrai mais visitantes únicos, mas também irá converter mais resultados e vendas.

1) O Site

Uma recomendação de que todos os web designers concordam é que quanto mais imagens e vídeos que você adicionar em seu site será melhor. No entanto, se você seguir essa recomendação, mas não considerar o efeito que tantos dados em seu site terão sobre o usuário final, você pode acabar perdendo mais visitantes do que atraí-los.

Não usar pop-up

Não há nada pior do que ter os visitantes do seu site sendo incomodados com um anúncio pop-up irritante ou um banner solicitando inscrição no site. Muitas vezes o usuário só permanece no site por menos de um minuto. Eles ainda não tiveram tempo para ver o que você tem para oferecer, antes de serem convidados a se inscrever para o seu boletim ou para se inscrever em seu site.

Evite anúncios pop-up, áudio e vídeo logo no início do site, antes que o usuário conheça o conteúdo. Deixe o seu site vender-se por si só. Quando eles estiverem prontos para aprender mais, se você está fazendo certo, eles vão saber exatamente para onde ir para contatá-lo ou para se inscrever para os seus alertas de e-mail. Um empurrãozinho nunca é demais depois de terem acessado o site por um tempo, mas é necessário não insistir.

Lentidão no site

Quanto mais informações você carrega no seu site, maior o potencial das páginas ficarem lentas. Se a sua página demora mais de 5 segundos para carregar, os visitantes são susceptíveis a deixá-lo de acordo com um recente relatório do Aberdeen Group. Quanto mais rápido o seu site carrega, melhor os usuários se sentem em relação a sua empresa e sua marca.

Para uma indústria que depende fortemente de tráfego on-line para gerar negócios, otimizando seu site imobiliário para lidar com a carga de vários navegadores é crucial. Adicionando pop-ups ou carregar um monte de imagens e vídeo sem levar em conta a capacidade do seu site é muitas vezes a causa de lentidão no site. Escolha um web designer qualificado, que incide sobre a experiência do usuário final, bem como a aparência geral e navegabilidade do seu site.

2) O Processo

Uma forma de melhorar o seu site imobiliário é atualizar constantemente e oferecer informações confiáveis. Isso pode ser conseguido por meio de conteúdo web como blogs imobiliários. Essa díca é interessante para você fornecer informações sólidas que seus potenciais compradores e vendedores podem usar.

Passo-a-Passo Guias

Dependendo de seu mercado, parte do tráfego que chega ao seu site imobiliário, provavelmente, chegará a partir de compradores de primeira vez e vendedores. Muitas vezes, eles são completamente familiarizados com o processo e estão à procura de informações úteis que irão tornar o processo mais fácil e menos aborrecedor. Fornecendo guias passo-a-passo para a compra e venda pode melhorar significativamente a utilidade do seu site.

O que esperar

Nessa mesma linha, os compradores e os vendedores querem saber o que esperar de todo o processo de comprar ou vender uma casa. Eles querem saber que tipo de documentação que precisam, quanto dinheiro eles terão de gastar, que eles devem fazer consertos em sua casa antes de vender ou ter custos de inspeção antes de comprar.

Uma imobiliária qualificada sabe as respostas a estas perguntas. Compartilhar essas informações com os visitantes do site é importante. O caminho para construir confiança e uma boa reputação com seus clientes potenciais pode ser um pouco longo mas com certeza é o melhor.

3) A Informação

Sites especializados irão dizer para fornecer muita informação para visitantes do seu site sobre estatísticas do bairro e os preços médios das casas nessa região. Mas este é apenas algumas das informações que os potenciais compradores e vendedores estão procurando. Eles também querem saber sobre todos os termos técnicos que se deparam quando estão à procura de uma casa.

Enciclopédia de Termos

Como um corretor de imóveis, você pode tomar como certo que seus clientes já conhecem parte dos termos, mas sempre existem variações que podem confundí-los. Por exemplo, eles podem ter ouvido a palavra hipoteca antes, mas o que é a diferença entre uma hipoteca de taxa fixa e uma hipoteca de taxa ajustável?

Educar seus visitantes

O seu site de imobiliária é um ótimo lugar para ajudar a educar os visitantes sobre o setor imobiliário. Não se limite a manter o conteúdo novo e atualizado em seu site. No momento em que os potenciais compradores pegarem o telefone para ligar para você, eles se sentirão muito mais confiantes e prontos para dar o próximo passo.

4) O acompanhamento

Anteriormente, discutimos os pop-ups que solicitam informações de seus visitantes do site antes mesmo de terem a chance de olhar o conteúdo do site em si. O acompanhamento é muito importante para transformar o tráfego do site em clientela, mas existe um método que irá garantir melhores resultados.

Links estratégicos

Em primeiro lugar, o seu site de imobiliária ou de corretor de imóveis deve ter um menu no topo da página, junto com o seu guia de serviços e a página que informa sobre a imobiliária. Além disso, deve ser colocado o link para contatá-lo em todas as páginas. Quando um visitante do seu site clica em um imóvel, suas informações de contato devem aparecer em uma barra lateral que é fácil de ver.

Além disso, é interessante permitir várias maneiras diferentes para os visitantes entrar em contato com você. Colocar botões de redes sociais em cada página, para que possam compartilhar o seu site ou fazerem o login usando suas contas do Facebook ou do Twitter.

Formulário de Contato Online

O seu formulário de contato on-line é muito importante e deve fornecer uma série de informações sobre o visitante. Mas para os seus usuários, o ponto mais importante é torná-lo curto e simples. Eles não deveriam ter que preencher seu endereço, idade, etc. Mantenha-o simples; obter o seu e-mail, nome, número de telefone e melhor horário para contatá-los.

Uma opção para deixar uma mensagem ou para especificar a razão pela qual eles estão contatando você também é bom, mas precisa ser opcional, não obrigatório.